sábado, 6 de novembro de 2010

Analise Critica

Falando sobre a cartomante:
Pessoal:
Com tudo e um livro bom, mesmo não fazendo meu estilo, mais tem coisas que da um toque especial que deixa o livro melhor, mais no geral a historia lhe faz ficar fixado na historia ate o fim isso e bom para livros, o deixa mais tentador para uma nova leitura.
A historia e bem clichê, um velho triângulo amoroso entre os personagens para você ler achando que algo de interessante vai acontecer para no fim saber que QUASE tudo foi resolvido em morte, mais com tudo esse velho Clichê bem característico do Machado de Assis, acaba marcando... os outros contos do livro também são agradáveis, mesmo eu não tendo lido todos os contos... mais isso não vem ao caso aqui vou continuar a analise critica da Cartomante.

Estetica:
Narrado na terceira pessoa, com um foco narrativo onisciente que faz o narrador descrever todos os fatos perfeitamente.
A cartomante demonstra livremente o estilo do Machado de Assis, aquela coisa bem detalhada, simples, porem rica em detalhes.

Personagens:
A historia tem quadro personagens, que podemos dizer principais Camilo, Vilela, Rita e a cartomante que podemos dizer que a historia não revela muito sobre ela, mais revela o essencial que ela basicamente uma charlatã... historia dos personagens basicamente roda em torno de um triângulo amoroso, que acaba em homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário